domingo, 29 de junho de 2014

Clamoroso triunfo de João M. Branco ontem em Évora!

Ontem em Évora, João Maria Branco acabou com o quadro! Um triunfo apoteótico
e importante, a cinco dias de se apresentar no Campo Pequeno (próxima 5ª feira)
na 50ª Corrida TV
Os toureiros de Rui Bento estão a marcar e a mandar nesta temporada! Na foto,
o antigo matador com Moura Jr. e João Maria Branco no festival de início de época
em Vila Viçosa

Clamoroso e importante triunfo do jovem cavaleiro João Maria Branco ontem em Évora, na tradicional corrida de S. Pedro, em vésperas de se apresentar em Lisboa (próxima quinta-feira) na 50ª Corrida TV ao lado de António R. Telles e Vitor Ribeiro para enfrentar toiros da histórica ganadaria de Murteira Grave.
Ontem em Évora, no quarto toiro da noite, um Passanha que não era doce, João Maria Branco deu a verdadeira dimensão da sua ambição, do placeamento e da enorme moral com que caminha a passos largos para um mais que provável triunfo já nesta quinta-feira no Campo Pequeno. O cavaleiro de Estremoz, que fora chamado a Évora na véspera para substituir Moura Caetano, evidenciou uma decisão marcante de fazer história nesta segunda temporada como profissional. A sua actuação foi uma constante euforia, com o público de pé, a vibrar pela emoção e pela toureria do jovem Branco. No final, havia quem comentasse que "os toureiros de Rui Bento estão a mandar na temporada", numa clara alusão ao momento fantástico que está a viver João Moura Jr. e também aos triunfos sonantes que está a somar João Maria Branco, a par da evolução que tem sido registada pelo jovem novilheiro Diogo Peseiro - todos eles apoderados pelo antigo matador e gestor taurino do Campo Pequeno.
Da corrida de ontem em Évora, com três quartos das bancadas preenchidos e também duas grandes actuações de Joaquim Bastinhas e António Ribeiro Telles, em noite de menos sorte para Rui Fernandes (que lidou o pior toiro e pouco pôde fazer) e também de brilho para os jovens Mateus Prieto e Jacobo Botero, assim como para os Forcados Amadores de Évora, que pegaram a solo os seus toiros de Passanha - vamos aqui trazer-lhe hoje os Momentos de Glória, pela objectiva única do nosso Emílio de Jesus. Não perca!

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com