sábado, 28 de junho de 2014

Iniciou-se o sorteio dos toiros na Monumental do Montijo

Bom tempo, algum frio, mas sem ameaças de chuva para esta noite no Montijo
O momento da chegada à praça dos toiros para a corrida desta noite
O empresário Abel Correia, organizador da corrida desta noite, assistiu hoje de
manhã ao desembarque dos toiros nos currais da Monumental
Alguns dos imponentes toiros da ganadaria Rio Frio quando esta manhã chegavam
aos currais da Monumental do Montijo, onde neste momento se efectua o sorteio.
Na foto de baixo, Rosária Correia e Ana de Alvarenga esta manhã na Monumental


Iniciou-se há momentos o sorteio dos imponentes toiros da prestigiada ganadaria Rio Frio, propriedade do Engº José Samuel Lupi (que por motivos de saúde, não graves, não assistirá logo à corrida) que esta noite, a partir das 22 horas, serão lidados na Monumental do Montijo pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Gilberto Filipe (que substitui João Moura) e Manuel Lupi e pegados em solitário pelos antigos e actuais forcados dos Amadores do Montijo, que assinalam neste espectáculo o seu 50º aniversário. Actuará ainda a jovem e promissora cavaleira amadora Mara Pimenta, que lidará em quarto lugar um novilho-toiro da ganadaria Passanha.
No Montijo é grande o ambiente que se vive em torno desta tradicional corrida de toiros das festas de S. Pedro e o tempo, apesar de frio, promete manter-se estável e sem chuva.
Os toiros de Rio Frio e o novilho de Passanha foram esta manhã descarregados na praça e inspeccionados pelo médico veterinário Dr. Jorge Moreira da Silva e pelo director de corrida Pedro Reinhardt na presença dos empresários Abel Correia e João Pedro Bolota e do representante da ganadaria, Tiago Lupi - um ritual a que o "Farpas" assistiu, e aqui retrata, nos currais da Monumental do Montijo.

Fotos M. Alvarenga