quinta-feira, 26 de junho de 2014

João Moura: "Ainda não estou a 100 por cento..."



"Já voltei a montar há poucos dias, mas embora no que respeita ao traumatismo craniano, já me encontra bem, graças a Deus, não me sinto ainda a cem por cento para poder apresentar-me no sábado numa praça importante como é a Monumental do Montijo. Sou profissional e quando regressar quero estar em pleno, por isso decidimos que mais valia aguardar mais três semanas e reaparecer só em 17 de Julho no Campo Pequeno, para dar a alternativa ao meu filho Miguel" - palavras do Maestro João Moura (foto da esquerda) ao "Farpas", depois de se saber que será substituído por Gilberto Filipe (foto da direita) na nocturna de S. Pedro do próximo sábado, 28, no Montijo.
Abel Correia, apoderado de Moura e empresário organizador desta corrida de sábado na Monumental do Montijo, optou por contratar Gilberto Filipe, como o próprio nos disse, "não apenas por ser também, como Rouxinol e Lupi, um toureiro da terra, mas por que merece estar nesta corrida, no dia em que se comemoram exactamente os dez anos da sua alternativa, recebida a 28 de Junho de 2004 precisamente nesta mesma praça".
A gerar imensa expectativa, a tradicional corrida de S. Pedro terá um curro da também local ganadaria de Rio Frio, do Engº José Samuel Lupi e ainda o atractivo da actuação a solo dos Forcados Amadores do Montijo, antigos e actuais, na comemoração do seu 50º aniversário. Actuará ainda a cavaleira amadora Mara Pimenta, lidando um novilho de Passanha.

Fotos M. Alvarenga e Henrique de Carvalho Dias