quarta-feira, 25 de junho de 2014

Manuel Dias Gomes: o seu (susto) a seu dono




As fotos que amavelmente nos foram enviadas pelo conceituado repórter fotográfico Florindo Piteira referentes às voltaretas sofridas na novilhada do passado domingo na Real Maestranza de Sevilha dizem respeito ao jovem diestro espanhol Tomás Angulo (ovacionado no primeiro novilho e silenciado no segundo)e não, como erradamente aqui noticiámos, ao toureiro português Manuel Dias Gomes (nas fotos), que toureou na mesma tarde e, ainda para mais, com um traje azul e ouro, como o de Angulo, o que terá motivado o engano jornalístico - que aqui rectificamos, com o pedido de desculpas aos leitores e, obviamente, a Florindo Piteira (pela confusão que fizemos com as suas brilhantes fotos) e a Manuel Dias Gomes, que não sofreu, graças a Deus, nenhuma colhida nessa tarde, nem apanhou nenhum susto. Antes assim.
Pelo contrário, as duas faenas de Dias Gomes foram serenas e pausadas, marcadas pelo temple e pela arte que são apanágio do seu toureio.
Manuel Dias Gomes foi ovacionado e saudou no primeiro novilho e foi silenciado no segundo. No próximo domingo e como anteriormente referimos, volta a ter importante e decisivo compromisso, actuando na mais importante praça de toiros do mundo, a Monumental de Madrid.

Fotos Florindo Piteira/ww.pitonapiton.com e D.R.