terça-feira, 8 de julho de 2014

Moura reaparece 6ª feira em Évora: "Já me sinto em condições e pronto para triunfar!"



"Foi um período difícil, não gosto de estar parado, não é o meu hábito, mas tive que recuperar, pois não me sentia bem. Agora já me sinto em condições e pronto para voltar a triunfar" - palavras do Maestro João Moura, esta manhã, em entrevista à agência Lusa, quando faltam quatro dias para o seu regresso às arenas, na próxima sexta-feira em Évora (cartaz ao lado), depois do acidente que sofreu a 22 de Maio na sua quinta e que lhe provocou um traumatismo crânio-encefálico. "Já me sinto bem e estou completamente restabelecido", ressalva o cavaleiro.
João Moura, de 54 anos, recorda na entrevista que ao longo da sua carreira já sofreu "várias vezes" quedas a cavalo, mas disse que não se lembra como foi a queda que ocorreu a 22 de Maio na sua quinta em Monforte.
Depois de ter estado internado em Lisboa no Hospital de Egas Moniz e do período de recuperação de quase dois meses, Moura regressa às arenas na próxima sexta-feira em Évora numa corrida de homenagem à memória de Mestre João Branco Núncio, em que vai alternar com António Ribeiro Telles, Francisco Núncio, Manuel Lupi, Francisco Núncio (filho) e António Núncio. As pegas vão estar a cargo dos forcados de Évora e de Moura e lidam-se toiros de Branco Núncio.
Depois da reaparição, o "maior desafio", refere João Moura à Lusa, é a corrida de dia 17 no Campo Pequeno, onde vai dar a alternativa a seu filho Miguel Moura, sendo o cartel composto também por Joaquim Bastinhas e seu filho Marcos Bastinhas, com toiros de Maria Guiomar Moura e os forcados de Portalegre, Monforte e Académicos de Elvas.
"Essa é uma das minhas grandes metas e para o meu filho Miguel. Vai ser uma noite importante para as nossas carreiras e esperamos que seja uma noite para não esquecer", refere o Maestro, que deu já a alternativa ao filho mais velho, João Jr. - e pode vir ainda a dá-la ao mais novo, Tomás (na foto de cima).

Foto D.R./@Campo Pequeno