segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Boa noite de toiros no sábado na Nazaré

Simão da Veiga, representante da ganadaria de Pégoras, foi muito justamente
chamado à praça no final da lide do quinto toiro da corrida
Veterania de Rui Salvador em evidência em duas grandes actuações
Luis Rouxinol rubricou duas boas exibições na segunda corrida do ano na Nazaré
Marco José enfrentou com imensa raça os dois piores toiros da corrida
Toiros duros de Herdade de Pégoras proporcionaram rijas pegas aos forcados
de Montemor (fotos de cima) e da Chamusca (foto de baixo)
Fernando José (texto e fotos) - As condições climatéricas que se fizeram sentir no sábado na zona oeste (esteve a chover durante o dia) acabaram por demover muitos aficionados de se deslocaram à noite à castiça praça de toiros do Sítio da Nazaré, onde se efectuou a segunda corrida de toiros desta temporada, com cerca de metade das bancadas preenchidas. Nota alta para o muito bem apresentado curro de toiros da ganadaria Herdade de Pégoras, que exigiram muita entrega de todos os artistas, cavaleiros e forcados. Os destaques maiores vão para as lides dos veteranos Rui Salvador e Luis Rouxinol, tendo Marco José o azar de enfrentar os dois piores toiros da noite, mansos.
Grandes pegas dos Amadores de Montemor (que se destacaram com três pegas à primeira por intermédio de João da Câmara, Tiago Telles de Carvalho e Manuel Dentinho) e dos Amadores da Chamusca (de que foram caras Eamnuel Injai, que se lesionou numa perna - ler notícia anterior - quando dobrava Diogo Cruz; Mário Duarte, com uma soberba ajuda de Nuno Botas; e João Neves, ambos ao primeiro intento). A corrida foi bem dirigida por Agostinho Borges - e Simão da Veiga, representante da ganadaria, foi muito justamente chamado à arena no final da lide do quinto toiro.
A terceira corrida do ano na Nazaré, no próximo sábado, 9 de Agosto, conta com as presenças do Maestro João Moura, de Tito Semedo e de Ana Batista, que vão enfrentar toiros de Varela Crujo. Nas pegas, estarão os grupos de forcados das Caldas da Rainha e de Beja.