sábado, 16 de agosto de 2014

Campinos homenageados hoje em Samora




Dezenas de campinos participam este sábado no dia dedicado ao homem do colete encarnado nas Festas de Samora Correia que decorrem até segunda-feira.
De manhã, os campinos participam na prova  de condução de jogos de cabrestos (10h00), à tarde há cortejo etnográfico (15h30) com centenas de figurantes: campinos, cavaleiros, ranchos folclóricos, banda de música e fanfarra. Segue-se a homenagem ao campino no Largo do Calvário (17h30).
Quando forem 18h30, os toiros bravos passam na EN 118, em plena avenida e sem proteções, dezenas de aficionados correm na frente dos toiros que são encaminhados para o Largo do Calvário onde serão lidados pelos recortadores.
A noite reserva sardinha, pão e vinho oferecido pela organização para mais de 20 mil pessoas. As ruas e os largos estarão animados com folcore, fado, sevilhanas e às 02h00 há nova entrada de touros seguida de largada.
As festas em honra de Nossa Senhora da Oliveira já receberam mais de 5 mil pessoas desde quarta-feira e esperam contar 50 mil visitantes nas contas finais. 

Fotos D.R./cortesia Nelson Lopes