segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Feira da Moita: cartéis quase prontos


Ainda sem confirmação oficial dos empresários João Pedro Bolota ("Aplaudir") e Possidónio Matias, avançamos em primeira mão os elencos dos cartéis que foram a próxima e sempre concorrida Feira da Moita, que decorrerá entre segunda-feira, 15 e sexta, 19, de Setembro.
Na segunda-feira, a feira abre com uma corrida mista nocturna em que actuarão o matador Sérgio dos Santos "Parrita" (que regressa à praça da sua terra para comemorar dez anos de alternativa) e o novilheiro João Augusto Moura (na foto de cima, ontem em Monforte, onde triunfou - não perca, hoje, a grande reportagem desta corrida), que lidarão toiros da ganadaria Torre de Onofre (propriedade do próprio João A. Moura), devendo actuar como único cavaleiro Duarte Pinto, faltando conhecer os forcados.
A corrida de terça-feira, 16 (à tarde) também é mista e actuará Pedrito de Portugal como único matador, afastada que parece estar a possibilidade de vir Juan José Padilla. A cavalo, se não houve alterações de última hora, deverão actuar João Moura Caetano e João R. Telles, faltando também conhecer-se os toiros e os forcados, mas sendo provável a participação dos Amadores da Moita.
Na quarta, será a ver de um festejo nocturno de juventude, com diestros da Escola da Moita e provavelmente de outras.
A tradicional corrida forte de cavaleiros na quinta-feira, 18, será um concurso de ganadarias e o cartel deve estar formado por João Moura, Rui Fernandes e João Moura Jr. e pelos forcados do Aposento da Moita.
Na sexta-feira, 19, a Corrida do Fogareiro inclui seis cavaleiros e dois grupos de forcados e toiros de uma ganadaria espanhola. Sónia Matias e Gilberto Filipe integram o elenco, bem como os Forcados de Santarém.

Fotos M. Alvarenga