terça-feira, 19 de agosto de 2014

Hoje é o Dia Mundial da Fotografia!



Miguel Alvarenga - Toma lá esta, Emílio! Hoje é o Dia Mundial da Fotografia e não queremos deixar de te prestar esta singela homenagem. Se a Festa não seria a mesma sem os muitos fotógrafos taurinos que por ela têm passado ao longo dos anos. fotógrafos a sério, do tempo em que fotografar era uma arte e não apenas, como hoje, o "dar ao gatilho que alguma há-de ficar boa", a Festa também não seria a mesma sem ti. És e continuas a ser o número-um e por isso mesmo este é o dia ideal para aqui manifestarmos a nossa mais profunda admiração (não era preciso, tu sabes, mas fica sempre bem!) e o nosso maior respeito por ti, pelo teu trabalho, pela tua postura distinta, pela amizade tão boa e tão grande que nos une há tantos anos. E a merda do cancro a pensar que te levava e que eu ia ficar sem ti. Isso é que era bom! Lutaste, venceste-o, estás a recuperar que nem um leão e eu fiquei sem a Nikon, paciência, mas fiquei à mesma contigo e isso é que é o mais importante. Toma lá então este enorme abraço neste dia tão especial. Em que vamos recordar os dois os grandes fotógrafos que por cá passaram e que nós tivemos a sorte de conhecer: os Figueiredos pai e filho (Lucílio e Alberto), o Carlos Brito, o nosso Raul Nascimento, o João Trigueiros, o velho Martins e os que ainda aqui estão, graças a Deus, mas que pertencem ao antigamente, o Henrique Carvalho Dias, o Duarte Chaparreiro e o Luis Azevedo, de certeza que me esqueci de algum, esqueço-me sempre de alguma coisa, mas ninguém levará a mal, olha, estava a esquecer-me do meu Pai, que também fotografava e bem, mas sempre num plano de amador. Enfim, outros tempos. Outro abraço, Emílio! Até logo!

Foto Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com