sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Hoje é que vamos ver como é: toiros Charrua em Reguengos e na Messejana



Momentos do enjaulamento dos toiros da ganadaria de António Charrua (Herdeiros) para a tradicional corrida nocturna de hoje na Messejana, onde vão actuar os cavaleiros Luis Rouxinol, Ana Batista e João Salgueiro da Costa e ainda o jovem Luis Rouxinol Jr. (que lidará um novilho de Passanha) e os forcados de Coruche e Cascais.
O repórter fotográfico Florindo Piteira registou esta manhã o momento em que os toiros eram apartados na herdade da ganadaria Charrua em São Marcos da Abóbora (Évora).
Também esta tarde serão lidados toiros de Charrua em Reguengos de Monsaraz pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Luis Rouxinol e Vitor Ribeiro e pegados pelos forcados de Monsaraz na comemoração do seu 15º aniversário e na passagem de testemunho da chefia do grupo.
A expectativa é enorme - e justificada - para ver hoje nas duas praças alentejanas o comportamento dos toiros da afamada ganadaria de António Charrua... depois do desaire do Campo Pequeno na primeira e tristemente célebre corrida de Ventura, lembram-se?...

Fotos Florindo Piteira/www.pitonapiton.com