terça-feira, 5 de agosto de 2014

José Luis Gonçalves à espera de vaga em Alcoitão



José Luis Gonçalves continua, desde Novembro, internado na Unidade de Cuidados Continuados e Paleativos "Maria José Nogueira Pinto" na Aldeia do Juso (Cascais), aguardando por uma vaga para ser transferido para o Centro de Reabilitação de Alcoitão, "onde já tinha estado previsto o internamento", informa o seu amigo e antigo bandarilheiro Américo Manadas em declarações à revista "Flash" desta semana.
Um ano depois do grave acidente que sofreu nos ensaios do primeiro programa "Dança com Estrelas" (que este domingo regressou à TVI), o antigo toureiro "está acamado, a lutar pela vida, sem conseguir andar, comer sózinho ou falar", refere a "Flash".
José Luis Gonçalves (na foto da esquerda entrevistado por Cristina Ferreira momentos antes do acidente e na da direita, na apresentação do programa em que não chegou a participar, com Raquel Tavares) recebe a visita diária de sua companheira, Carla Isabel, que está sempre com ele "entre as duas e as sete da tarde", segundo Manadas. Um ou outro amigo ainda o visitam. Manadas é um deles e conta à "Flash" a última visita, há uma semana:
"Tem tido uma evolução muito lenta. A última vez que o visitei, há uma semana, gostei muito de o ver pela forma como movimentava os braços. Por vezes percebe-se que quer falar connosco, mas é complicado, até porque há o problema de se engasgar. Gostávamos é que ele fosse para Alcoitão, porque lá têm outros meios e a evolução podia ser muito mais rápida".

Fotos D.R.