terça-feira, 5 de agosto de 2014

Manuel Telles Bastos foi o triunfador ontem nos Açores


Manuel Ribeiro Telles Bastos, a cumprir excelente temporada, foi ontem o triunfador, sem contestação alguma, por mérito próprio, da Corrida TV realizada na Monumental da Ilha Terceira (Angra do Heroísmo), integrada nas Festas da Praia da Vitória.
O jovem clássico da Torrinha levou aos Açores e ao país inteiro, através da transmissão da RTP, o seu valor e a sua raça e no fim foi muito justamente premiado com o troféu para a "melhor lide" numa noite em que competiu com Luis Rouxinol (bem num toiro) e o cavaleiro local João Pamplona (um caso a ter em conta, lamentando-se que não toureie no continente).
No capítulo das pegas, a cargo dos dois grupos açoreanos - Tertúlia Terceirense e Ramo Grande -, seis pegas à primeira e troféu para a melhor atribuído a Luis Cunha, dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
Tratou-se de um concurso de ganadarias e os troféus foram ganhos pelos exemplares de Ascenção Vaz (apresentação) e João Gaspar (bravura). Os toiros, com pesos q.b. (420, 430) mostraram, a quem não consegue ver, que não é necessária carne a mais para proporcionar boa lide. A praça encheu e a corrida foi muito bem dirigida pelo director de corrida local João Carlos Ávila.

Foto Henrique de Carvalho Dias/Arquivo