terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Grandes novidades divulgadas ontem na Rádio Portalegre



António Manuel Barata Gomes (foto de cima) desfez ontem à noite, de uma vez por todas, as dúvidas que subsistiam quanto aos rumores de um hipotético regresso à actividade empresarial e aos apoderamentos/exclusivas no próximo ano.
"Está completamente fora de questão. Continuarei a acompanhar a tauromaquia e a marcar presença nas corridas, como fiz sempre, mas um regresso à vida empresarial e aos apoderamentos está totalmente fora de questão. Nunca se sabe o dia de amanhã, mas por enquanto afasto de todo essa hipótese" - disse Barata Gomes no programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre, que ontem teve uma primeira parte "de luxo", produzida por Miguel Alvarenga a partir do museu taurino particular de João Simões, em Almeirim, onde se realizava um jantar de amigos em homenagem do repórter fotográfico Emílio de Jesus.
Também Rui Bento (foto ao lado), presente no mesmo jantar, entrou em directo no "3 Tércios" para adiantar as primeiras novidades para a próxima temporada, especialmente no que ao Campo Pequeno diz respeito:
"Estamos já a preparar a próxima época, já me começo a inteirar dos toiros que existem no campo e já iniciei também contactos com alguns apoderados de toureiros. A ideia é manter em 2015 o mesmo número de espectáculos que se realizaram este ano".
Extra-programa, Rui Bento revelou ao "Farpas" que "muito em breve poderão surgir grandes e surpreendentes novidades sobre o Campo Pequeno, mas para já está tudo no segredo dos deuses". Aguardemos então...
Na "mesa-redonda" improvisada ontem por Miguel Alvarenga na sua intervenção quinzenal no programa taurino mais ouvido do país, entraram ainda o cavaleiro Gilberto Filipe (que deixou antever a confirmação em 2015 do grande passo em frente que deu esta temporada, afirmando que está "desde já a trabalhar nesse sentido"), João Simões (que salientou a "grande força do Emílio para ultrapassar o mau bocado que passou", justificando a realização deste jantar como "uma simples homenagem de um grupo de bons amigos") e ainda o próprio Emílio de Jesus, que agradeceu a todos "o apoio enorme" que lhe deram durante o período em que esteve doente, congratulando-se "pelo efeito que a amizade e a força de todos tiveram na minha vitória sobre a doença".
Com Pedro Pinto em casa, a contas com uma arreliadora gripe (as melhoras!), foi Hugo Teixeira que comandou ontem as operações desde os estúdios da Rádio Portalegre numa emissão que teve todas estas surpresas.
Mais logo, não perca, todas as fotos do jantar de ontem em Almeirim.

Fotos Emílio de Jesus/fotojortnalistaemilio@gmail.com