sábado, 17 de janeiro de 2015

Branco ainda "sem condições" para se voltar a unir a "Nené"...

Dois meses depois de se terem separado, "Nené" e os Brancos assistiram juntos
à corrida de Beja em Abril de 2013. Em baixo, cavaleiro e apoderado antes do
"divórcio"... que agora pode ser de novo "casamento"...


Depois da grande celeuma gerada ao longo do dia de ontem pelo anúncio feito na véspera por Hugo Teixeira no blog "diário taurino" de que António Manuel Cardoso "Nené" seria o novo apoderado de João Telles e também de João Maria Branco e queria também alargar o seu número de praças, começando pela de Estremoz (reabrindo desta feita um conflito com Rui Bento, que a continua a gerir), as hostes acalmaram ao final da tarde depois de Telles ter feito a primeira confirmação oficial das "bombas" que o jornalista detonara. O cavaleiro da Torrinha, que aliás já fora apoderado por "Nené" nos seus tempos de amador e praticante, confirmou a notícia avançada pelo blog "diário taurino" num curto comunicado onde informou que o ex-cabo dos Forcados de Alcochete era, na verdade, o seu novo manager.
João Maria Branco continua "atrasado" e ainda não confirmou também o seu regresso "aos braços" de "Nené", que o apoderou em 2012 e de quem se separou no início de 2013 (Fevereiro), quando o empresário "ameaçava ruir", depois da polémica separação de António Manuel Barata Gomes.
Recordamos o comunicado que João Maria Branco publicou na sua página da rede social "Facebook" no dia 18 de Fevereiro de 2013, anunciando o final da sua relação profissional com o agora (oura vez) futuro apoderado:

"Profundamente reconhecido e grato a António Manuel Cardoso (Nené) pelo empenho, profissionalismo, dedicação, ilusão, carinho e amizade com que durante a temporada passada dirigiu a minha carreira, venho informar os aficionados e meus amigos que decidimos pôr termo a essa relação. Não porque não a tenhamos considerado frutífera e altamente positiva, mas porque, na verdade, a conjectura toda se alterou no que diz respeito à sociedade de Nené e ao relacionamento entre empresários, e eu pretendo, acima de tudo, vingar e consolidar a minha carreira naquele que vai ser um ano decisivo, o da sonhada alternativa, sem qualquer tipo de envolvimento em eventuais quezílias que não me dizem respeito, com a necessária e desejada neutralidade que um toureiro tem que assumir face a tudo o mais que não seja, apenas e exclusivamente, o seu desempenho na arena, frente ao toiro e ante o público.
"A experiência foi, repito, altamente positiva e ao longo da minha carreira jamais esquecerei o contributo de Nené nesta minha fase de arranque. Outros horizontes se irão agora desenhar, com a certeza de que a minha principal pretensão e o meu mais desejado objectivo é reafirmar e consolidar em 2013, já como profissional do toureio, todas as expectativas que criei nas últimas temporadas nos aficionados e amigos, bem como nas empresas taurinas que em mim acreditaram".

O jovem toureiro de Estremoz juntar-se-ia a seguir a Rui Bento, que o apoderou no ano de 2013 e até 9 Agosto de 2014, dia em que, inesperadamente, João Maria Branco e o Pai se sentaram à mesa com o gerente taurino do Campo Pequeno para lhe comunicar que o "iam deixar".
Ontem, "Nené" confirmou ao "Farpas" a reaproximação a Branco, confirmando também que jantara esta semana em Alcochete com o toureiro e o seu Pai e que o (re)apoderamento fora o objectivo desse reencontro. "Pus as minhas condições e agora aguardo que me dêem resposta, ficaram de a dar até ao final da semana", revelou-nos "Nené" ontem de manhã.
Na véspera (quinta-feira), João Branco (pai) informara-nos de que "a bomba estava para rebentar" e que "entre sexta e sábado" seria divulgado o sucessor de Bento no apoderamento do filho, adiantando que não se tratava apenas de um "mero apoderamento", mas de um "grande projecto" onde João Maria Branco iria estar envolvido.
Depois de João Telles ter confirmado ontem ao final da tarde a nova ligação a "Nené", Branco já está a deixar passar tempo a mais para também vir a público - ou "Nené" - confirmar o que Hugo Teixeira avançou. A não ser que não tenha ainda conseguido "reunir as condições" exigidas por "Nené" ou que tenha sido pressionado pelo apoderado espanhol com quem mantinha contactos (Pepe Cotán, antigo bandarilheiro de Pablo Hermoso de Mendoza) para optar entre "Nené" e ele, já que, como ontem referimos, pretendia a exclusividade do apoderamento do toureiro em Espanha e Portugal. Aguardemos...

Fotos Hugo Teixeira e Emílio de Jesus/Arquivo