sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Temporada abre mais cedo: Campo Pequeno retoma a tradição da Páscoa



Primeiras novidades oficiais: o Campo Pequeno vai iniciar este ano mais cedo a temporada, retomando a antiga tradição de a inaugurar pela Páscoa. A corrida de abertura deverá ser na quinta-feira imediata ao Domingo de Páscoa, a 9 de Abril - com um cartel "de arromba".
As novidades foram ontem oficialmente anunciadas ao "Farpas" pela administradora da empresa do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende, que promete "uma temporada ainda melhor que a anterior".
Não está ainda definido o número de espectáculos, mas não deverá ser inferior ao de 2014.
Já há neste momento toureiros contratados e os primeiros cartéis "estão muito adiantados", refere a administradora da primeira praça de Portugal, anunciando que em Fevereiro se realizará já a habitual conferência de imprensa em que serão anunciados os elencos da primeira metade da temporada - que se encontram praticamente rematados. Hoje mesmo, a administração do Campo Pequeno está reunida com o director de Actividades Tauromáquicas, Rui Bento, para dar precisamente "as últimas pinceladas" nas primeiras corridas de 2015 em Lisboa. Os cartéis deverão estar todos concluídos até ao final do dia de hoje - mas, obviamente, a Drª Paula Resende e Rui Bento vão mantê-los em segredo absoluto até à conferência de imprensa.
"Vai ser uma temporada fantástica" - garantiu-nos a administradora da sociedade que gere o Campo Pequeno, acrescentando: "No ano passado, chamámos-lhe 'uma temporada única', este ano vamos encontrar um novo slogan para a anunciar, mas será, sem dúvida, ainda melhor".

Fotos D.R.