terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Jorge Arellano Maroto, um taurino "próximo de Madrid": quem é o novo apoderado de Moura Jr.



Matador de toiros retirado, Jorge Arellano Maroto (foto ao lado) tem 39 anos, é tido como um taurino "muito próximo da empresa de Madrid" e é o novo apoderado em Espanha do cavaleiro João Moura Jr. (foto de cima) - quem em Portugal continua sendo apoderado por outro antigo matador, Rui Bento, gerente taurino da empresa do Campo Pequeno.
O acordo foi selado com um aperto de mão e por tempo indeterminado. Regressar a praças tão importantes como as de Sevilha e Madrid são os grandes objectivos da nova dupla profissional.
Jorge Arellano, que há poucas semanas passou também a ser apoderado do matador de toiros Luis Miguel Encabo, foi gestor da praça de Colmenar Viejo (Madrid) como representante da empresa da Monumental de las Ventas, que também tinha essa praça adjudicada. É actualmente presidente da Associação dos Jovens Empresários Tauromáquicos.
Nascido em Madrid a 4 de Abril de 1976, Jorge Arellano apresentou-se como novilheiro em Las Ventas em Julho de 2005 e recebeu a alternativa de matador de toiros em Nava de la Assunción em 20 de Setembro do mesmo ano, apadrinhado por Jesulín de Ubrique, com o testemunho de Francisco Rivera Ordoñez. Lidou toiros de Los Eulogios e cortou duas orelhas ao da alternativa, saindo em ombros.

Fotos Miguel Cabeza e D.R./@mundotoro.com