quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mourão: tudo a postos para a inauguração do ano taurino




Tudo a postos para as bandas do Alentejo para a inauguração oficial da nossa temporada - já no próximo domingo na praça de toiros de Mourão.
Ontem, na histórica Herdade da Galeana, da prestigiada ganadaria Murteira Grave, participaram numa tenta o matador espanhol Manuel Escribano e o jovem novilheiro português João Silva "El Juanito", dois dos participantes no festejo de abertura da temporada 2015, onde se lidarão novilhos-toiros da referida ganadaria (três exemplares na foto de cima).
Pela primeira vez, será disputado um troféu para a melhor faena - um incentivo do organizador do festival, o conceituado ganadero Dr. Joaquim Grave, para que este festejo seja sempre um acto de referência maior para o toureio a pé em Portugal.
O cartel (cartaz ao lado) é, como se sabe, composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Júnior, pelos Forcados de S. Manços, pelos matadores espanhóis Manuel Jesus "El Cid" e Manuel Escribano e pelos novilheiro Lama de Góngora (espanhol) e "El Juanito" (português).
A aficion tem encontro marcado às três da tarde do próximo domingo, 1 de Fevereiro, na praça de Mourão.

Fotos D.R./@Ganadaria Murteira Grave