sexta-feira, 17 de abril de 2015

30 de Maio em Coruche: homenagem ao cavaleiro Manuel André Jorge



A empresa "Tauroleve" vai prestar homenagem ao antigo cavaleiro tauromáquico Manuel André Jorge (o toureiro de Nave-de-Haver, na foto ao lado) na corrida que no próximo dia 30 de Maio abre a temporada na praça de Coruche - a mesma arena onde há 50 anos este famoso cavaleiro recebeu a sua alternativa em 18 de Abril de 1965, apadrinhado por Pedro Louceiro e com o testemunho de Varela Cid e pelos matadores José Simões e José Falcão, tendo pegado os Forcados Amadores de Montemor (cartaz ao lado).
O cartel, uma clara aposta do empresário Ricardo Levesinho no futuro, é composto pelos cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos, Francisco Palha, Marcelo Mendes, Tomás Pinto, João Salgueiro da Costa e Luis Rouxinol Júnior e pelos grupos de forcados do Ribatejo e de Coruche.
Lidam-se toiros de diversas ganadarias do Sorraia num atractivo concurso em que estão em disputa os troféus "bravura" e "apresentação": Lopes Branco, Veiga Teixeira, David R. Telles, Herds. do Dr. António Silva, Vale do Sorraia e Herds. Cunhal Patrício.
A empresa "Tauroleve" aposta ainda numa enchente na praça de Coruche, havendo mil bilhetes a 5 euros para menores de 18 anos, mil e quinhentos a 10 euros e mais de dois mil e quinhentos a 15 euros. Os bilhetes estarão a venda nos locais habituais a partir do próximo dia 4 de Maio.

Fotos M. Alvarenga e D.R./@Tauroleve