sexta-feira, 17 de abril de 2015

Fim-de-semana: dois festivais amanhã no Alentejo e corrida no domingo em Estarreja




Dois festivais taurinos no Alentejo já amanhã, sábado - em Arronches e em Cuba (Beja) - e uma corrida de toiros no domingo a Norte, em Estarreja, são as opções para os aficionados neste fim-de-semana.
Na praça de Arronches, amanhã, sábado (cartaz à esquerda), a partir das 17h00, tem lugar um festival taurino a favor do Fundo de Assistência dos Forcados Amadores de Arronches, com cartel formado pelos cavaleiros Tito Semedo, Francisco Maldonado Cortes, Marco José, Pedro Salvador, Marcos Bastinhas e a cavaleira praticante Andreia Oliveira. Pegam os forcados de Cascais, Arronches e Alter do Chão e lidam-se toiros das ganadarias Sommer d'Andrade e Branco Núncio Herds.
Também amanhã, em Cuba (Beja), realiza-se outro festival taurino a favor dos Bombeiros Voluntários locais, com início às 16h00, em que participam os cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Tiago Carreiras, Luis Rouxinol Júnior, o amador Joaquim Brito Paes e, a pé, o espanhol Curro Nuñez. Lidam-se sete toiros das ganadarias Sommer d'Andrade e Benjumea e pegam em solitário os Forcados Amadores de Cuba (cartaz à direita).
Por seu turno, no domingo, a Norte, tem lugar uma corrida de toiros em Estarreja (cartaz em cima), em praça portátil instalada na estrada 109 e em que actuam os cavaleiros Ana Batista, José Carlos Portugal e a praticante Soraia Costa, frente a toiros da Herdade de Camarate. Nas pegas, estarão os Amadores da Moita e da Amareleja.