segunda-feira, 6 de abril de 2015

Fotos impressionantes da cornada de "Cuqui" ontem em Abiul




Fotos impressionantes - e chocantes -, captadas por um video amador, que retratam a extensão (15 centímetros) da cornada ontem sofrida na coxa da perna direita pelo jovem novilheiro Joaquim Ribeiro "Cuqui" (foto ao lado) quando toureava um novilho de Falé Filipe, à porta fechada, no final do espectáculo que se realizou na praça de toiros de Abiul (Pombal) e onde participaram os cavaleiros Parreirita Cigano e Luis Rouxinol Jr. e o novilheiro Diogo Peseiro, da Academia de Toureio do Campo Pequeno.
"Cuqui" foi assistido e suturado (fotos) na enfermaria de Abiul por duas médicas que estavam de serviço no festejo, num momento em que, por já ter terminado o espectáculo, já não se encontrava a ambulância nas imediações da praça.
O toureiro foi depois transportado para Vila Franca de Xira no automóvel do seu bandarilheiro Fábio Machado, em cuja casa, como esta manhã informámos, passou a noite - e está neste preciso momento a ser observado no Hospital de Vila Franca pelo conceituado médico Dr. Luis Ramos, um dos poucos clínicos nacionais especializados em cornadas.

Fotos D.R./Farpas