quinta-feira, 21 de maio de 2015

5ª feira, 28: jantar de aniversário do "Sector 1" e homenagem a D. Francisco de Mascarenhas

D. Francisco de Mascarenhas (à esquerda, na foto), num evento da Real Tertúlia
D. Miguel I, presenteado com uma foto sua da autoria de Marques Valentim,
conceituado repórter fotográfico 

Integrado nas comemorações do seu 83º aniversário, o Grupo Tauromáquico "Sector 1" leva a efeito de hoje a uma semana, na quinta-feira, 28 de Maio, o seu tradicional Jantar de Aniversário  que terá como convidado de honra o cavaleiro D. Francisco de Mascarenhas, que será homenageado pelos seus 70 anos de alternativa e 81 de toureio. O cavaleiro aristocrata toureou pela primeira vez na desaparecida praça de toiros de Algés com apenas 8 anos de idade e com 10 apresentou-se no Campo Pequeno, tomando a alternativa a 29 de Agosto de 1945 nessa praça, apadrinhado por Mestre João Branco Núncio.
Na próxima quinta-feira, pelas 19h15 é celebrada uma missa na Igreja de S. Nicolau, em Lisboa, por alma dos sócios já falecidos e pelas 20h00 no Hotel Mundial decorrerá um colóquio sobre "7 décadas de toureio a cavalo: classicismo e modernidade", com a participação de D. Francisco de Mascarenhas, de Fernando de Andrade Salgueiro e de Manuel Andrade Guerra. Pelas 21h00 no restaurante "Jardim do Mundial" (no mesmo hotel) terá lugar o jantar de homenagem a D. Francisco e em que também se assinalará o 83º aniversário do mais antigo grupo tauromáquico lisboeta, a que se associou a Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I.
As inscrições para o jantar podem desde já ser feitas e até ao próximo dia 26, através do e-mail grupotauromaquicosector1@gmail.com ou pelo telem. 916 868 538 (dias úteis, entre as 16 e as 19h00).

Foto D.R.