domingo, 10 de maio de 2015

Êxito ganadeiro de Cochicho em Huelva e triunfo de "Juanito" em Llerena

Luis Filipe Cochicho, representante da ganadaria de seu Pai: novo triunfo ontem
em Huelva; na foto de baixo, "El Juanito", que ontem cortou 3 orelhas em Llerena

Depois do grande triunfo ali obtido no ano passado, a ganadaria portuguesa do cavaleiro tauromáquico José Luis Cochicho voltou a obter notável êxito ontem na praça espanhola de Huelva, onde foram cortadas cinco orelhas aos seis magníficos novilhos lidados no primeiro espectáculo de juventude em benefício do Banco Alimentar da cidade e que registou um terço das bancadas da praça de La Merced preenchidas.
Os novilhos de Cochicho deram bom jogo e tiveram mobilidade, proporcionando o triunfo dos jovens toureiros e mais um grande êxito para o ganadeiro de Vila Viçosa. O português Sérgio Nunes, da Academia de Toureio do Campo Pequeno, foi ovacionado no primeiro novilho da tarde, seguindo-se as actuações de Curro Jurado, da Escola de Camas (orelha); José Manuel Vera, da Escola de Sevilha/Amate (orelha); Diego Luque, da Escola de Algeciras (orelha); Fernando Sánchez, da Escola de Córdoba (orelha) e Ricardo Santiago, da Escola Cítar.Iván Fandiño (orelha).
Entretanto, também ontem, em Llerena, o jovem diestro João Silva "El Juanito" (foto ao lado) voltou a conquistar um importante sucesso ao cortar três orelhas. Hoje, actua em Talarrubias.

Fotos D.R.