domingo, 10 de maio de 2015

Núncio e Lampreia vencem concurso de ganadarias, ontem, em Moura

Empresa "Derechazo" fez ontem a sua estreia na praça alentejana de Moura
Momento do descerramento da placa que imortaliza na praça de Moura a
memória do jovem forcado Filipe Romeiras Garcia, do Real Grupo de Moura,
recentemente falecido em acidente de automóvel; em baixo, os representantes
das ganadarias Núncio e Lampreia, vencedoras do concurso de ontem

As ganadarias Branco Núncio Herds. (troféu "bravura") e Herdeiros de António Lampreia (troféu "apresentação") venceram ontem o concurso realizado na praça de Moura - onde foi descerrada no pátio de quadrilhas, mesmo sob a placa que recorda o ex-cabo do Grupo de Montemor, José Maria Cortes, uma outra de homenagem à memória do jovem forcado Filipe Maria de Lemos Romeiras Fernandes Garcia, que pertenceu ao Real Grupo de Forcados Amadores de Moura e faleceu recentemente num acidente de automóvel.
A corrida em Moura marcou ontem a estreia da nova empresa "Derechazo" e registou meia entrada e triunfos repartidos pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves (que esta tarde estarão em Vila Franca) e Marcelo Mendes, que deu mais um importante passo em frente e voltou a demonstrar que merece maior atenção por parte das principais empresas nacionais.
Os toiros pediram contas e a valentia dos forcados dos grupos de Alcochete e de Moura foi posta à prova com sucesso para ambos. Além dos toiros vencedores, lidaram-se ainda exemplares das ganadarias Sommer d'Andrade, São Martinho, Silva Herculano e Passanha Sobral.

Fotos Maria João Mil-Homens