domingo, 10 de maio de 2015

Machacaz estreou-se ontem em Moura pegando pelos Amadores de Alcochete


João Machacaz, um dos grandes forcados da actualidade (fotos) pegou ontem em Moura o seu primeiro toiro pelos Amadores de Alcochete, grupo que passou a integrar depois de ter sido "pressionado" a abandonar a chefia dos Amadores do Ribatejo (uma triste história que não foi ainda devidamente contada - espera-se que o venha a ser um dia...).
À mesma hora em que o seu antigo grupo conquistava em Salvaterra o troféu em disputa para a melhor pega (como anteriormente noticiámos, mercê da fantástica intervenção do jovem forcado António F. Saramago), João Machacaz saltava à arena de Moura para enfrentar o primeiro toiro da corrida de ontem, um exemplar da ganadaria de Silva Herculano - que o derrotou violentamente na primeira reunião, acabando por fechar-se à segunda tentativa com a raça e o valor que todos lhe reconhecemos.
"Senti-me bem, sinto-me muito bem no seio dos Amadores de Alcochete e ao memso tempo congratulo-me com o triunfo obtido em Salvaterra pelo meu antigo grupo do Ribatejo", disse há momentos ao "Farpas".
Machacaz estreara-se como elemento dos Amadores de Alcochete na nocturna de abertura da temporada no Campo Pequeno, mas não pegou nessa noite. O debute defendendo as ramagens dos briosos Forcados de Alcochete, comandados por Vasco Pinto, ocorreu ontem a abrir a corrida de Moura.

Fotos Maria João Mil-Homens