sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pablo e Bohórquez: grande tarde ontem em Jerez de la Frontera

Momentos da tarde triunfal de Hermoso de Mendoza, ontem em Jerez. A volta
à arena com o maioral da ganadaria Bohórquez, depois de cortar um rabo
Na lide a duo, o brinde aos irmãos Peralta, a Domecq e a Paco Ojeda; em baixo,
na foto da direita, emotivo brinde de Pablo Hermoso a Bohórquez



Grande tarde de rejoneio ontem em Jerez de la Frontera, primeira corrida da Feira do Cavalo, onde Fermín Bohórquez, no ano em se despede das arenas, fez questão de tourear mano-a-mano com Pablo Hermoso de Mendoza (que abriu a sua temporada europeia depois da fantástica campanha nas Américas), seu grande rival nos anos 90, repetindo desta feita o "duelo" que ambos tinham já disputado nesta mesma praça em 1996. A tarde resultou numa jornada de grandes emoções e de triunfos contundentes para os dois cavaleiros, que ofereceram ao público, no final, a lide a duo do "sobrero", também para lembrar os tempos em que as corridas de rejoneio eram formadas por quartetos e havia sempre, obrigatoriamentes, actuações a dois.
Nessa lide a duo, Bohórquez e Hermoso prestaram significativa homenagem a numerosos rejoneadores veteranos que estavam presentes na corrida, como os irmãos Peralta, Álvaro Domecq e Paco Ojeda, bem como Javier Buendia, Fermín Bohórquez pai, Luis Domecq e ainda os jovens Manuel Manzanares, Andrés Romero e Lea Vicens. As bancadas da praça de Jerez (Cádiz, Espanha) registaram ontem a maior entrada dos últimos anos na corrida de rejoneio da Feira do Cavalo.
E o resultado foi fantástico: Fermín Bohórquez cortou duas orelhas no primeiro toiro, uma no segundo e outra no terceiro; Pablo Hermoso obteve uma orelha no primeiro, foi silenciado no segundo e cortou as duas orelhas e o rabo ao terceiro. No sétimo toiro, a duo, cortaram uma orelha mais. Os dois sairam triunfalmente em ombros.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas