sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bastinhas estável: cavaleiro não corre risco de vida


É estável o estado do cavaleiro Joaquim Bastinhas e embora, do ponto de vista clínico, seja classificado de "grave" (por não ser propriamente um ferimento "ligeiro"), o famoso cavaleiro "não corre risco de vida e está plenamente consciente", segundo informações que colhemos no Hospital de Elvas, onde foi inicialmente assistido.
Bastinhas sofreu um acidente esta manhã na sua Herdade das Algramassas, em Elvas, ao ser atropelado por uma máquina telescópica que procedia a trabalhos agrícolas. O popular toureiro, de 59 anos, terá sofrido fractura da bacia e deverá ainda hoje ser operado. Neste momento foi transferido para o Hospital de Portalegre depois de, como informámos, ter sido inicialmente assistido no de Santa Luzia, em Elvas, onde não foi possível fazer uma Tomografia Axial Computorizada (TAC), segundo o jornal "Linhas de Elvas", na sua edição online, "devido a uma avaria no aparelho".
Joaquim Bastinhas vai ser avaliado em Portalegre por um médico urologista e submetido a vários exames, mas, repetimos, o seu estado é estável e não inspira cuidados.
O acidente ocorreu ao início da manhã, por motivos ainda não apurados e o alerta foi dado às 08h22, informa o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre, sendo o cavaleiro transportado para o Hospital de Santa Luzia pelos Bombeiros Voluntários de Elvas, que mobilizaram para o local do acidente oito elementos e quatro viaturas.
Actualizaremos o estado clínico de Joaquim Bastinhas assim que houver novas notícias.

Foto Emílio de Jesus