sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bastinhas já está a ser operado em Portalegre


Última Hora - Joaquim Bastinhas já deu entrada no bloco operatório do Hospital de Portalegre e está neste momento a ser intervencionado à fractura que sofreu na bacia. O estado do popular toureiro é "estável", apesar das primeiras notícias, que suscitaram algum alarme, dando conta de que o seu estado era "grave". Como anteriormente informámos, quando um ferimento não é "ligeiro", é avaliado como "grave", mas isso não significa obrigatoriamente que o ferido corra risco de vida - o que, graças a Deus, nunca aconteceu.
Joaquim Bastinhas foi esta manhã atropelado por uma máquina telescópica conduzida por um fuincionário seu na sua Herdade das Algramassas, em Elvas. O toureiro estava atrás da máquina e ter-se-à distraído quando esta fez marcha atrás e o atropelou.
O veterano cavaleiro, de 59 anos -na foto, no passado domingo na corrida realizada em Grândola e onde toureou Marcos Bastinhas, seu filho - sofreu fractura da bacia e "outras fracturas menos graves", segundo fonte hospitalar e está neste momento a ser operado.
Foi inicialmente assistido no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, de onde o transferiram para o Hospital de Portalegre, onde deu entrada há momentos, passando de imediato para o bloco operatório.
Na viagem de Elvas para Portalegre sentiu-se "indisposto" - o que é natural, dada a fractura sofrida - mas "esteve sempre consciente e conversou com os médicos" durante o trajecto.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com