sábado, 5 de setembro de 2015

Família e amigos ontem em Mérida a apoiar Marcos Bastinhas

O sorriso do triunfo, mesmo atravessando momento
tão difícil, com seu Pai hospitalizado em Portalegre
Paco Duarte, Marcos Bastinhas, Ricardo Raimundo, Iván Nabeiro (irmão de Marcos)
e o apoderado Fernando Silva Marques ontem em Mérida
João Ribeiro Telles com a sua equipa ontem em Mérida
Duas orelhas cada: Rui Fernandes, Leonardo Hernández
e Fermín Bohórquez sairam ontem em ombros
Solidário com o momento difícil que viveu ontem a
Família Bastinhas, Rui Fernandes brindou a sua lide
em Mérida a Marcos Tenório
Dália Madruga: noiva de Marcos Bastinhas foi a Mérida
com a filha Clarinha
Dália Madruga, Guadalupe Marques, Pedro Marques e Mila Loureiro ontem em
Mérida, a apoiar Marcos Bastinhas, que deu aplaudida volta à arena no final
de uma brilhante actuação


Enquanto Joaquim Bastinhas era ontem operado no Hospital de Portalegre, na sequência do grave acidente que sofreu de manhã na sua herdade, seu filho Marcos Tenório ainda arranjou forças para rumar a Mérida (Espanha), onde actuou à noite e deu aplaudida volta à arena - escandalosamente silenciada pelos sites espanhóis, como ontem mesmo noticiámos - só não cortando as orelhas por ter descabelhado o toiro depois de falhar com o rojão de morte (foto ao lado).
Dália Madruga, a ex-apresentadora televisiva, noiva do cavaleiro (casam no próximo mês de Outubro) esteve em Mérida a apoiar o toureiro. E em Mérida estiveram também muitos familiares e amigos de Bastinhas, dando ao jovem cavaleiro a força que ele necessitava para ultrapassar tão difícil momento.
Na corrida hispano-luso de ontem, Rui Fernandes saíu em ombros após cortar duas orelhas e ter forte petição de rabo e o mesmo aconteceu com os espanhóis Fermín Bohórquez e Leonardo Hernández. Solidário com o momento complicado que atravessa a Família Bastinhas, o cavaleiro Rui Fernandes fez questão de brindar a sua lide a Marcos. Actuaram ainda o espanhol Andy Cartagena e o português João Ribeiro Telles, que foram aplaudidos no final das suas actuações. Ontem em Mérida foi também noite de sucesso para a ganadaria portuguesa Passanha, a quem pertenciam os seis toiros, manejáveis, muito bem apresentados e de jogo variado.
Marcos Bastinhas toureia esta noite na Nazaré, onde o cabeça de cartaz era seu Pai, Joaquim Bastinhas, não estando ainda designado quem vai ser o seu substituto.

Fotos Manuel Ribeiro e D.R.