A recuperar favoravelmente do acidente que sofreu em Setembro no Campo Pequeno, quando sofreu um corte numa mão provocado pelo arpão de uma bandarilha e que o impediu de prosseguir a actuação na noite da sua apresentação em Lisboa, o jovem novilheiro João Silva "Juanito" vai voltar a tourear no próximo sábado numa festa de encerramento da sua brilhante temporada que terá lugar no Centro Hípico e Tauromáquico "Lusitaurus", em Montoito (Redondo).
A nova estrela do toureio a pé nacional participou esta temporada em 32 novilhadas, obtendo 26 saídas em ombros. No seu invejável palmarés contam-se duas importantes presenças na Real Maestranza de Sevilha e a estreia, embora acidentada, em Lisboa.
"Juanito" tirou recentemente os pontos da mão, mas não se encontra ainda a cem por cento. "Espera estar completamente recuperado a tempo de poder cumprir os compromissos que tem agendados para o México, onde vai fazer campanha pela primeira vez e onde está previsto que a inicie já no mês de Dezembro, tudo dependendo da forma como evoluir", disse-nos seu pai, o bandarilheiro Hugo Silva.
Foto D.R.