Com bom tempo e mais de 4 mil bilhetes a 10 euros, a Monumental de Santarém é palco no próximo sábado de uma corrida à portuguesa com 6 cavaleiros e 2 grupos de forcados |
Última corrida da temporada será na praça de Évora no próximo dia 1 de Novembro, a data tradicional de encerramento da época taurina nacional |
Curiosamente, serão dois ex-cabos dos Forcados Amadores de Alcochete, hoje dois dos mais destacados empresários taurinos nacionais, João Pedro Bolota (foto da esquerda) e António Manuel Cardoso "Nené" (foto da direita), os promotores das duas últimas corridas de toiros da Temporada 2015, nas praças de Santarém e Évora, respectivamente.
Na Monumental de Santarém, já no próximo sábado, dia 24, com previsão de bom tempo e mais de 4 mil bilhetes a 10 euros (só não vai quem não quer!), João Pedro Bolota (associado a Possidónio Matias na Aplaudir), lidam-se toiros das ganadarias Prudêncio, Paulo Caetano, Santa Maria e Fontembro e o cartel é formado pelos cavaleiros Francisco Cortes, Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, Tomás Pinto, António d'Almeida e a praticante Mara Pimenta e pelos grupos de forcados de Santarém e do Aposento da Chamusca. O espectáculo será de beneficência a favor da Santa Casa da Misericórdia da capital ribatejana.
Em Évora, no domingo, 1 de Novembro (data tradicional de encerramento da temporada portuguesa), "Nené" promove a derradeira corrida de 2015, um espectáculo a favor da associação SolSal que conta com a participação dos cavaleiros António Telles, Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro, Ana Batista, Tomás Pinto e o praticante Rui Guerra e dos grupos de forcados de Évora e de S. Manços, pertencendo os toiros à ganadaria Passanha. Amanhã, sexta-feira, num jantar a partir das 20h00 no restaurante-bar "WineTime93", em Évora, a empresa Toiros & Tauromaquia fará a apresentação à Imprensa desta última corrida do ano.
Fotos Maria Mil-Homens, M. Alvarenga e Manuel Ribeiro