Uma das últimas fotos de Manuel dos Santos, pouco antes de morrer, quando era o mais importante empresário taurino do país e estava à frente do Campo Pequeno |
É amanhã, sábado, lançado ao final da tarde na Quinta Guadalupe, na Golegã, onde viveu, o livro sobre a vida do grande toureiro Manuel dos Santos, da autoria de seu filho, o Dr. Manuel Jorge Diez dos Santos e editado pelas Edições Castelão. Intitulado "Manuel dos Santos - o Homem e o Toureiro (1925-1973)", o livro passa em revista a trajectória daquele que foi o mais notável matador de toiros português e o mais inovador dos empresários taurinos - a quem a Festa muito (mas muito, mesmo) ficou a dever.
Manuel dos Santos, que completaria este ano o seu 90º aniversário natalício, morreu num acidente de automóvel em Fevereiro de 1973, quando já estava retirado das arenas e era, além de ganadeiro (proprietário da afamada ganadaria de Porto Alto), o mais importante dos nossos empresários. Estava à frente da praça do Campo Pequeno e de muitas outras do país.
Fotos D.R.