quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Penedo de pedra e cal com Rouxinóis: brinde a Pinto "baralhou" mas não alterou...



O já famoso brinde do cavaleiro Luis Rouxinol a João Pinto (empresário agrícola eborense, muito próximo da Família Moura e que chegou a ser apontado como futuro apoderado de João Moura...) na última corrida do ano, domingo passado em Évora (foto ao lado) terá, de facto, baralhado as hostes e dado azo a muitos rumores... mas a verdade é que em nada alterou o formato do apoderamento do cavaleiro de Pegões, um dos grandes triunfadores da última temporada.
Francisco Penedo continua ao volante (foto de cima) e está de pedra e cal no apoderamento de Rouxinol e de seu filho, o praticante Luis Rouxinol Júnior e fez mesmo questão de lembrar, em declarações ao site "sol e sombra" de João Silva, que "em equipa que ganha não se mexe".
O taurino do Sobral de Monte Agraço, que sucedeu ao saudoso Mário Freire no apoderamento de Luis Rouxinol, adiantou que até já tem contratos firmados para os dois toureiros para a próxima campanha de 2016. Rouxinol Júnior, que esta temporada participou em 17 festejos, superará os 20 no próximo ano. Quanto ao campeão Luis Rouxinol, o apoderado adianta que "continuará a liderar o escalafón nacional". Este ano toureou em 44 festejos e já está contratado, como se sabe, para a primeira grande corrida de 2016, a 23 de Abril em Beja, com Andy Cartagena e Moura Júnior.

Fotos D.R. e Maria Mil-Homens