Joaquim Grave foi homenageado pela Tertúlia Tauromáquica Eborense durante um jantar anteontem na Pousada dos Loios, em Évora |
"Atirador", da ganadaria Murteira Grave, distinguido pela Tertúlia Eborense como o mais bravo do Concurso de Ganadarias de 17 de Maio na praça de Évora |
A Tertúlia Tauromáquica Eborense homenageou segunda-feira o ganadeiro Dr. Joaquim Grave num jantar que teve lugar na Pousada dos Loios, em Évora.
Neste acto, foi entregue ao proprietário da afamada e triunfadora ganadaria Murteira Grave um troféu (foto ao lado) que premiou o toiro "Atirador", nº 82, lidado pelo cavaleiro António Ribeiro Telles a 17 de Maio na praça de Évora e que foi assim distinguido pelos membros da TTE como o toiro mais bravo do Concurso de Ganadarias.
A Tertúlia Eborense é composta por inúmeras figuras de relevo no mundo tauromáquico nacional, entre as quais João Nunes Patinhas, Manuel Calejo Pires, Nico Mexia de Almeida, Simão Comenda, João Malta, Manuel Passanha Sobral, João Simões, João Franco e João Núncio, entre muitos outros.
Fotos D.R. e Forindo Piteira