segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Campo Pequeno: "Sector 1" organiza I Fórum Nacional da Cultura Taurina




No seguimento do sucesso das passadas edições do Curso de Formação Taurina para Aficionados, que o Grupo Tauromáquico "Sector 1" organizou em 2011 e 2012, irá surgir em 2016 uma grande novidade, com o nascimento do I Fórum Nacional da Cultura Taurina. Com este passo, o G.T. "Sector 1" pretende criar um evento de referência para a formação e discussão da tauromaquia portuguesa.
O evento manterá o seu carácter formativo mas vai ganhar uma outra dimensão, contando com a presença de grandes nomes da nossa tauromaquia e diversas personalidades de diferentes áreas da cultura portuguesa, que se vão debruçar sobre as diferentes temáticas da cultura taurina, entre aulas teóricas, conferências e mesas redondas/debates.
O Fórum, que irá decorrer durante cinco sábados, distribuídos de Março a Abril, na praça de poiros do Campo Pequeno, contando com o apoio da Administração do Campo Pequeno, pretende facultar aos aficionados uma compreensão mais aprofundada da cultura taurina, nas suas componentes históricas e técnicas, num diálogo constante com a contemporaneidade e os desafios que esta expressão cultural enfrenta nos dias de hoje.
A participação no Fórum está sujeita a inscrição e terá um custo associado para sócios e não sócios do Grupo "Sector 1". Em breve será dado a conhecer o programa completo do I Fórum Nacional da Cultura Taurina assim como a forma de inscrição.

Foto D.R.