segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

GFA de Lisboa abandona acordo de não pegar corridas com mais de dois grupos



O Grupo de Forcados Amadores de Lisboa anuncia que sai do acordo existente há alguns anos entre alguns grupos de forcados e que impedia aceitar convites para tomar parte em corridas com a participação de mais de dois agrupamentos.
Num breve comunicado dado à estampa no seu site e na sua página oficial da rede "Facebook", o GFA de Lisboa informa que deu conta dessa decisão em Dezembro passado a todos os cabos dos grupos que subscreveram ou não esse acordo.
Mais esclarece que "deste modo e sempre de acordo com as regras internas da Associação Nacional de Grupos de Forcados, caberá só ao Grupo de Forcados Amadores de Lisboa decidir quais os espectáculos em que aceita pegar".
Entretanto, o GFA de Lisboa convida todos os aficionados a marcarem presença no próximo domingo, 28 de Fevereiro, na praça de toiros do Campo Pequeno, onde vai efectuar um Treino Público (cartaz ao lado), numa organização conjunta com a empresa da primeira praça do país.
"Será uma excelente oportunidade para testemunharem como se prepara e evolui um Grupo de Forcados para a época que se avizinha, ocasião que nem sempre é acessível a qualquer pessoa. São bem-vindos todos os que sempre tiveram curiosidade ou tenham vontade de tentar vir a ser Forcado num Grupo com a história e o valor dos Amadores de Lisboa" - fica o desafio.

Fotos D.R.