sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Nuno Santana sucede a Vasco Pinto na chefia do GFA de Alcochete



Nuno Santana vai ser o novo cabo do glorioso Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, sucedendo a Vasco Pinto na temporada em que o grupo comemora e festeja os seus 45 anos de actividade.
A novidade foi ontem revelada por Rui Bento, que cometeu essa "inconfidência" quando fazia a apresentação dos primeiros seis cartéis da Temporada Extraordinária do Campo Pequeno e quando divulgava precisamente a participação dos Amadores de Alcochete na corrida de 2 de Junho, onde curiosamente também Amorim Ribeiro Lopes se despede em Lisboa como cabo dos Amadores de Coruche, sendo igualmente esta a derradeira presença de Vasco Pinto na praça da capital à frente do Grupo de Alcochete num ano em que vai haver mudanças na chefia de vários grupos de forcados.
Nuno Santana (na foto ao lado e, em cima, à esquerda na foto, com Francisco Marques "Chalana", seu tio e o cabo Vasco Pinto) deverá assumir a chefia dos Amadores de Alcochete durante uma das corridas da Feira do Barrete Verde e das Salinas, em Agosto, na praça da vila ribeirinha.
Em Julho, um mês antes, realiza-se na praça de toiros de Alcochete a corrida comemorativa do 45º aniversáro do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.

Fotos M. Alvarenga