Diogo Peseiro e "Finito de Córdoba" (na foto de baixo, ontem em Mourão) actuam no próximo dia 27 no Festival L.Vida no Campo Pequeno |
Depois de ontem ter sido um dos triunfadores do primeiro festejo da temporada em Mourão, podemos adiantar que é já certa a presença do matador espanhol Juan Serrano "Finito de Córdoba" (foto) no Festival L.Vida que a 27 deste mês de Fevereiro abre a temporada no Campo Pequeno, no ano em que se comemora o 10º aniversário da reinauguração da centenária praça de toiros lisboeta. O acordo ficou ontem definitivamente fechado, a seguir ao festival de Mourão, num jantar em Elvas no afamado restaurante "El Cristo" - que reuniu à mesa o próprio "Finito de Córdoba" (que assinala em 2016 o 25º aniversário da sua alternativa), Rui Bento (gestor taurino da primeira praça do país) e a Família Cochicho.
O elenco definitivo do festival a favor da Fundação L.Vida (instituição moçambicana de solidariedade dirigida pela Drª Helena Ribeiro Telles) vai ser formalmente anunciado amanhã, terça-feira (a organização e a empresa de Lisboa quiseram propositadamente fazê-lo só depois dos festivais de Mourão).
Podemos ainda adiantar que também actuará o valoroso novilheiro Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, que se encontra actualmente em estágio em Salamanca. E, no que respeita ao toureio a pé, estarão no Campo Pequeno mais duas grandes figuras. Provavelmente o Maestro Vitor Mendes e mais um matador de Espanha. Está afastada, embora tivesse sido a seu tempo equacionada, a presença de Pedrito de Portugal. A cavalo, como já foi noticiado, actuam os três Ribeiro Telles: António, Manuel e João.
Fotos Emílio de Jesus e Armando Alves/www.forcadilhasetoiros.com