segunda-feira, 4 de abril de 2016

México: Alberto Huerta gravemente colhido

Momento em que recebia o toiro de joelhos à porta da gaiola, sendo vítima
de grave colhida
A impressionante cornada sofrida ontem pelo toureiro mexicano


O matador mexicano Alberto Huerta (fotos) sofreu ontem uma gravíssima cornada na praça Monumental de Reynosa, no México, quando recebia de joelhos à porta da gaiola o segundo toiro do seu lote, pertencente à ganadaria de Rafael Mendoza. Fora silenciado no final da lide do seu primeiro, numa tarde em que teve por alternantes o também matador Juan Fernando (orelha no primeiro, duas no que lidou por colhida do companheiro e ovação no terceiro) e o rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza (ovação e palmas).
Alberto Huerta foi atingido no abdomen e a cornada afectou o rim. Operado, encontra-se estável, mas o seu estado é considerado grave.
O matador é sobrinho e filho de toureiros, nomeadamente de Joselito e Victor Huerta e recebeu a alternativa em Janeiro de 2000 na praça "El Relicario" em Puebla, apadrinhado por Jorge Gutiérrez, com o testemunho do espanhol "El Juli", confirmando-a depois na Monumental do México em 2003. Alberto Huerta reapareceu na temporada passada depois de ter estado quatro anos afastado das arenas.

Fotos D.R., suertematador.com e Daniela M.