segunda-feira, 4 de abril de 2016

Destacada "presença" de Pablo Hermoso ontem em Sevilha

O "Luguillano" e o "Príncipe" proporcionaram ontem a Manuel Manzanares
momentos de sonho em Sevilha. Em baixo, outro cavalo com o ferro de Pablo
Hermoso que ontem brilhou na Real Maestranza, o "Ranchero" de Roberto
Armendáriz, filho do mítico "Cagancho"


Ontem, domingo, enquanto Pablo Hermoso de Mendoza participava em mais uma corrida no México, na cidade de Reynosa, iniciava-se em Sevilha a Feira de Abril com uma corrida de rejoneio onde o número-um, através de alguns cavalos-craques com o seu ferro, produtos da sua coudelaria, viria também a ser uma presença destacada.
Concretamente, foi o cavalo "Príncipe", filho do também chamado "Príncipe" e marcado com o ferro PH (Pablo Hermoso)  aquele que, sob as ordens de Manuel Manzanares (toureiro que no próximo dia 14 actuará na corrida de abertura da Temporada Extraordinária no Campo Pequeno), realizou os momentos de melhor toureio da tarde, num completo tércio de bandarilhas ante um toiro da ganadaria de Benítez Cubero. O fantástico cavalo destacou-se pela forma como sempre foi de frente, dando o peito ao toiro, ladeando e rematando com piruetas. Variedade, valor e, sobretudo, muita toreria em todos os momentos da sua actuação na Real Maestranza.
Antes, Manuel Manzanares parara o seu toiro montando outra estrela também da coudelaria de Pablo Hermoso, o "Luguillano", filho do "Mistral". Esteve sensacional a parar o toiro, dando-lhe o temple justo  para o seguinte tércio.
No "banco", Manzanares tinha ontem também outras estrelas com o ferro de Pablo Hermoso, nomeadamente o "Farruco" (filho de "Gallo") e o "Caviar" (filho do cavalo de Hermoso do mesmo nome). que não chegaram a actuar, mas que certamente vamos poder ver dia 14 em Lisboa.
Mas não foram estes os únicos representantes da coudelaria de Pablo Hermoso de Mendoza ontem em Sevilha. Na quadra de Roberto Armendáriz toureou o "Ranchero", filho do mítico "Cagancho".
Em suma, uma ampla representação da coudelaria do rejoneador navarro num dos compromissos mais importantes do calendário de rejoneio e que confirma a grande qualidade dos produtos nascidos em terras de Estella, não contando, obviamente, com todos aqueles que compõem neste momento a quadra de Pablo Hermoso.

Fotos D.R.