quarta-feira, 15 de junho de 2016

Morreu o antigo cavaleiro Filipe Moita da Cruz

Filipe Moita da Cruz chegou a ser promissor cavaleiro amador
Nos tempos de cavaleiro amador, com Joaquim Bastinhas


Última Hora - Vítima de doença súbita, morreu esta madrugada o antigo cavaleiro tauromáquico amador Filipe Moita da Cruz. Tinha 40 anos e era filho do também cavaleiro (praticante) José Moita da Cruz, que muito actuou nos anos 70 e ainda nos 80.
Foi o pai que deu com o Filipe morto na cama, quando esta manhã o tentava acordar para irem ao aeroporto levar e despedir-se do cavaleiro Rui Fernandes e de seu sobrinho Duarte, que hoje embarcaram para o Canadá, onde toureiam no próximo sábado.
Excelente equitador, homem de fino trato e grande educação, o Filipe Moita da Cruz deixa saudades em todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver.
O corpo vai estar a partir da tarde de hoje em câmara ardente na Igreja Nova da Cova da Piedade e o funeral realiza-se amanhã às 14h30 no cemitério de Vale Flores, em Almada.
A toda a Família enlutada, muito em especial a seu pai e nosso querido amigo José Moita da Cruz, bem como a sua mãe, endereçamos as mais sentidas condolências. Também perdemos um Amigo.

Fotos Henrique de Carvalho Dias e D.R.