segunda-feira, 20 de junho de 2016

Praça cheia na Benedita e grande triunfo de Paulo J. Santos

Benedita voltou ontem a ser praça cheia!
Entrega, profissionalismo e maestria de Rui Salvador nas duas lides
Paulo Jorge Santos foi o grande triunfador da corrida da Benedita
pelo terceiro ano consecutivo. Podem as grandes empresas
continuar de "olhos fechados" face ao valor deste toureiro?
Em baixo, Luis Rouxinol Júnior, que se destacou na lide do
terceiro toiro da tarde
 

Fernando José (texto e fotos) - Praça cheia e mais um grande sucesso ontem na Benedita, onde a festa começou bem cedo com o tradicional passeio equestre pelas freguesias da Benedita e Turquel.
A tarde foi vivida num ambiente fantástico, que começou fora da praça com a actuação do Rancho Folclórico de Louções-Turquel.
A corrida de toiros - de que mais logo aqui apresentaremos uma detalhada reportagem - foi um êxito a toda a linha, desde a organização à intervenção do director de corrida Lourenço Luzio (mal se deu por ele, tal o excelente desempenho), a Banda Filarmónica da Nazaré esteve bem dentro e fora da praça.
Os três cavaleiros brilharam: Rui Salvador com entrega em ambos os toiros; Paulo Jorge Santos foi o grande triunfador com duas lides notáveis; e Luis Rouxinol Júnior passou com nota positiva, tendo estado melhor no seu primeiro toiro que no segundo.
O Grupo de Forcados de Coruche executou duas pegas à primeira e uma à terceira (a primeira da tarde) e o de Coimbra consumou as três ao primeiro intento. Triunfo do ganadeiro Manuel Veiga, que foi chamado à praça para agradecer os justos e merecidos aplausos do público.