terça-feira, 30 de agosto de 2016

"Caso Sónia": Nunes promete surpreender



Tudo se pode esperar do empresário e apoderado António Nunes (foto ao lado) e por isso não será de admirar que a polémica que se gerou em torno do anúncio da presença da cavaleira que apodera, Sónia Matias (foto de cima), para duas corridas à mesma hora (Estremoz e Aldeia da Luz) na tarde do próximo sábado e ainda uma terceira à noite na Nazaré, acabe por ser, apenas e só, uma tempestade num copo de água...
António Nunes foi, até aos dias de hoje, o único empresário que deu como prémio um automóvel (Smart) ao cavaleiro triunfador de um célebre mano-a-mano realizado há uns bons anos na praça de Setúbal... lembram-se?
Posteriormente, nos tempos do saudoso apoderado Mário Freire, colocou à disposição do cavaleiro Luis Rouxinol um helicóptero que o transportou do Aeroporto de Lisboa, onde acabara de chegar vindo da Ilha Terceira, à Póvoa de Varzim, a fim de poder cumprir o seu compromisso na Corrida TV/Norte... lembram-se?
Por isso, não será de estranhar que consiga fazer com que Sónia Matias esteka presente nos seus três compromissos do próximo sábado e toureie nas praças de Estremoz e da Aldeia da Luz à tarde e na da Nazaré à noite...
"Estou a tratar de conseguir um helicóptero", adianta Nunes. E acescenta, com alguma dose de ironia:
"Se todos os empresários cumprissem escrupulosamente e tivessem contratos verdadeiros assinados com a Sónia, garanto que ela ultrapassava esta temporada as 50 corridas. Mas quando os empresários a anunciam sem a ter contratada e quando no final das corridas não cumprem as obrigações que assumiram antes, vergonhosa vai a nossa Festa...".
Um dia, quando a temporada terminar, António Nunes promete pôr a boquinha no trombone... Todos aos abrigos anti-nucleares... pelo sim, pelo não. E antes que seja tarde.

Fotos D.R.