quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Nuno "Mata" vai hoje comentar na RTP1 a 52ª Corrida TV

Nuno Carvalho "Mata", o valente forcado do Grupo do Aposento da Moita que há
quatro anos sofreu violenta colhida na Corrida TV e ficou tetraplégico, será hoje
comentador da RTP1 com Vasco Lucas e José Cáceres
Seriedade e emoção esta noite no Campo Pequeno: alguns dos magníficos
exemplares da prestigiada ganadaria Murteira Grave em fotos artísticas e inéditas
captadas esta semana na Herdade da Galeana pelo repórter Florindo Piteira


Alguns dos magníficos exemplares da ganadaria Murteira Grave para a 52ª Corrida TV que esta noite se realiza no Campo Pequeno, em fotos inéditas e artísticas de Florindo Piteira captadas esta semana na Herdade da Galeana, o santuário do toiro bravo nacional. Mais logo, serão oportunamente divulgados os pesos dos seis Graves que esta noite prometem trazer muita verdade e emoção à primeira arena do país.
O cartel é composto, recordamos, pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Luis Rouxinol e Marcos Bastinhas e pelos grupos de forcados de Santarém e Aposento da Moita, que estreiam na capital os seus novos cabos, respectivamente, João Grave e José Maria Bettencourt. A corrida vai ser dirigida por Rogério Jóia e a transmissão televisiva inicia-se às 21h45 com a actuação do grupo musival "Sangre Ibérico".
Os comentários na RTP1, como é usual, serão feitos pelo Dr. Vasco Lucas e por José Cáceres, que hoje vão ter um convidado muito especial: o forcado Nuno Carvalho "Mata", antigo elemento do Grupo do Aposento da Moita, que há precisamente quatro anos, também na Corrida TV, sofreu impressionante colhida no Campo Pequeno, que o deixou tetraplégico, mas ainda e sempre, um exemplo de vida, uma força da natureza.

Fotos D.R./@RTP1 e Florindo Piteira