quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Lesão no ombro obriga Moura Caetano a parar duas semanas



Uma lesão num ombro contraída quando na passada sexta-feira se apeava do cavalo, depois de ter morto o toiro na corrida celebrada na praça espanhola de Montehermoso (Cáceres), onde saíu triunfalmente em ombros após o corte de duas orelhas, obriga o cavaleiro João Moura Caetano (foto) a parar durante duas semanas.
O toureiro está a fazer fisioterapia em Lisboa, mas os médicos aconselharam-no a que suspendesse durante pelo menos duas semanas a sua actividade, por forma a não agravar a lesão. Não está ainda afastada a hipótese de ter que ser operado.
Hoje mesmo, Moura Caetano emitirá um comunicado a anunciar esta inesperada situação que o impossibilita de cumprir os contratos que tinha assumido para os dois próximos fins-de-semana. Não actuará no sábado em Cuba (Beja), nem no domingo em Montemor e também fica adiada, provavelmente para o início da próxima temporada, a "encerrona" anunciada para dia 10 em Espanha, na praça de Albuquerque.
João Moura Caetano vai tentar estar apto para reaparecer no dia 13 de Setembro na Moita, onde está anunciado na primeira corrida da feira com Rouxinol e Ventura e toiros de sua avó, Guiomar Cortes de Moura.
Daqui lhe enviamos os desejos de rápida recuperação.

Foto Maria Mil-Homens