quarta-feira, 24 de agosto de 2016

4 de Setembro: Guerra de Gigantes em Montemor

João Moura Caetano
João Moura Jr.
João Ribeiro Telles

É uma das competições mais desejadas da temporada e promete marcar, como sempre, a corrida de Setembro (domingo, dia 4) em Montemor-o-Novo - uma organização que tem o selo de garantia da seriedade e da aficion da extraordinária dupla empresarial Simão Comenda/Paulo Vacas de Carvalho.
João Moura Caetano, João Moura Júnior e João Ribeiro Telles vão protagonizar aquela que será certamente uma das grandes tardes de toiros da presente temporada, frente a imponentes toiros de Jorge Mendes. Pega em solitário, com manda a tradição, o glorioso Grupo de Forcados Amadores de Montemor, sob o comando de António Vacas de Carvalho. Presta-se nesta dia homenagem ao 50º aniversário da alternativa de Mestre Luis Miguel da Veiga.
Na véspera, sábado, 3 de Setembro, celebra-se a Novilhada Popular integrada no 2º Ciclo das Novilhadas das Escolas de Toureio. Actuam os cavaleiros praticantes Parreirita Cigano e Francisco Correia Lopes (dois triunfadores deste ano em Lisboa) e os novilheiros Sérgio Nunes (Academia do Campo Pequeno), Luis Silva (Escola da Moita) e João D'Alva (Escola de Vila Franca). Pegam os Amadores de Montemor e lidam-se novilhos das ganadarias Veiga Teixeira, Herdade de Pégoras, Vale de Sorraia e Cary.

Fotos Carlos Silva, Maria Mil-Homens e Fernando Clemente