segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Em Portugal não toureia? Ana Rita soma e segue em Espanha


A jovem cavaleira Ana Rita voltou a casa depois de mais três corridas triunfais em Espanha. Actuou no dia 24 em Zarza la Mayor, província de Cáceres, frente a toiros de António Román,  cortando as duas orelhas ao seu primeiro e sendo aplaudida no segundo. Alternou com Raúl Martín Burgos (volta e duas orelhas) e Sebastián Fernández (duas orelhas e orelha), tendo os três saído aos ombros.
No passado sábado, dia 27, toureou em Riopar (Albacete), voltando a sair triunfalmente em ombros depois de cortar as duas orelhas a cada um dos dois toiros do seu lote, ambos da ganadaria de Herdeiros de Bernardino Píriz. Actuou mano-a-mano com o espanhol Pencho Solano, que obteve também quatro orelhas, saindo igualmente em ombros.
Ontem, domingo, 28, Ana Rita actuou em Alba de Tormes, na província de Salamanca, onde deu volta ao ruedo, perdendo as orelhas pelo mau uso do rojão de morte. Os novilhos pertenciam à ganadaria de Hermanos Mateos e a jovem cavaleira portuguesa repartiu cartel com os novilheiros Alejandro Mora (ovação), David Salvador (palmas) e José Bonilla (duas orelhas).
Até ao final da temporada, Ana Rita cumprirá ainda, pelo menos, doze contratos no país vizinho. E em Portugal, perguntamos nós, não toureia?...

Foto D.R.