segunda-feira, 10 de abril de 2017

V. Franca: a raça de "Caló", a arte de Curro Díaz, o querer de João D'Alva e o valor de João Ferreira

"Caló", a raça e o valor sem fim de um Forcado enorme!
Curro Díaz abriu o livro e desenhou ontem faena de sonho em Vila Franca
João D'Alva prestou ontem provas para novilheiro praticante e demonstrou garra
para chegar longe. Em baixo, a arte imensa e o enorme poderio do bandarilheiro
João Ferreira, premiado com o Troféu "Farpas"/"Volapié", com razão e mérito,
como triunfador da última temporada no Campo Pequeno


A raça do grande Carlos Teles "Caló", forcado retirado e que voltou a pegar com a decisão e o coração de leão de sempre; a arte imensa do matador espanhol Curro Díaz; o tremendo querer do jovem principiante João D'Alva, a prometer futuro de grandeza; e o valor do tamanho do mundo do jovem bandarilheiro João Ferreira (foto ao lado), que premiámos (e ele provou que tínhamos razão) como triunfador do Campo Pequeno na última temporada - foram os maiores e mais marcantes destaques do Festival realizado ontem à tarde em Vila Franca, com praça cheia (os Forcados mereciam e o "Farpas" fartou-se de o dizer, o público correspondeu!) para comemorar o 85º aniversário da fundação do glorioso Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca.
Houve outros grandes momentos da intervenção do Grupo de Forcados. E houve a maestria de Vitor Mendes frente a um novilho sem qualidade, mas que deixou, como sempre, transparecer a sabedoria e os argumentos do Maestro. E houve memoráveis actuações dos cavaleiros veteranos António Ribeiro Telles, Luis Rouxinol e Ana Batista (que reapareceu com a classe de sempre e em forma excelente, depois de no ano passado ter sido obrigada a parar na recta final da sua campanha por um arreliador problema de saúde, graças a Deus sanado) e dos menos vistos Paulo Jorge Santos (que demonstrou grande equitação, excelente quadra e muita atitude) e António Prates, praticante com vontade de ir longe, aguerrido e atrevido quanto baste para demonstrar que quer e vai fazer a diferença.
O Festival foi bem dirigido por Tiago Tavares e mais logo Miguel Alvarenga vai aqui analisar em pormenor como foi esta tarde de emoções ontem na "Palha Blanco". Não perca também, as fotos dos melhores momentos captadas por Maria João Mil-Homens e Fernando Clemente.

Fotos Maria Mil-Homens