terça-feira, 26 de março de 2019

As 6 bombas da ganadaria Castro para a Corrida do Ex-Combatente Fuzileiro que abre a temporada no Montijo



Nas fotos, os imponentes toiros da afamada ganadaria Fernandes de Castro para a Grande Corrida do Ex-Combatente Fuzileiro que no próximo dia 11 de Maio abre mais uma grande e aliciante temporada na Monumental do Montijo.
Cartel inovador com dois dos jovens cavaleiros mais destacados na última temporada, Duarte Pinto (o grande triunfador do Campo Pequeno em 2018) e Luis Rouxinol Júnior e a nova estrela do toureio a cavalo, António Prates, que em Junho toma a alternativa em Alcochete.
Nas pegas, frente aos super-toiros de Castro, vão estar os grupos de forcados Amadores do Ribatejo, Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo, capitaneados respectivamente por Pedro Espinheira, Márcio Chapa (que esta temporada se despede das arenas) e Ricardo Figueiredo - disputando um troféu para a melhor pega que tem o nome de José Coisinhas, ex-sargento-mor, ex-combatente fuzileiro e ex-forcado dos Amadores do Montijo).
Esta corrida é de homenagem ao Comandante Almeida Viegas, antigo presidente da Associação de Fuzileiros e que foi organizador da primeira corrida desta associação.

Fotos D.R.