domingo, 31 de março de 2019

Ricardo Levesinho anuncia mais uma grande temporada na "Palha Blanco"






O empresário Ricardo Levesinho anunciou hoje através de um e-mail enviado aos orgãos de comunicação social, que a seguir se publica na íntegra, as datas e quase todos os elencos de mais uma grande temporada na praça "Palha Blanco" em Vila Franca

O Inverno serviu para refletir sobre as nossas experiências passadas e o nosso caminho até aqui; a Primavera permite-nos ter o olhar focado no horizonte…
Continuamos a basear o nosso trabalho nos valores que fazem a diferença e que tornam a Tauromaquia um espelho para quem está de fora. A importância que a "Palha Blanco" tem no desenrolar de cada temporada, aumenta-nos a responsabilidade, mas reforça-nos as convicções, a vontade de sonhar e de aceitar constantemente novos desafios.
Manteremos a aposta nos Abonos, e com a alteração do IVA permite-nos oferecer aos aficionados uma política que acrescente uma mais-valia para todos, com um aumento significativo no desconto dos mesmos - 20% na aquisição dos bilhetes para as quatro corridas de toiros e da novilhada de Outubro -, com facilidades de pagamento estando igualmente incluída a visita a duas ganadarias com transporte gratuito. A liquidação do abono poderá ser efetuada até 19 de Abril (data limite de aquisição do abono) e 5 de Julho, e estará à venda a partir do próximo dia 4 de Abril.
De igual forma fomentaremos a presença de jovens até aos 18 anos com desconto de 50% no valor do bilhete (exclusivo aos sectores 1 e 5), com excepção à corrida de dia 8 de outubro; assim como a presença das famílias com a existência de um Bilhete Família dedicado ao Dia da Mãe na corrida de dia 5 de Maio, a um preço de 45€ (sector 4 sol) e 50€ (sector 3 sombra) que inclui entrada para dois adultos (obrigatório a mãe) e dois jovens até aos 16 anos.
A aposta nos jovens valores da tauromaquia será igualmente uma realidade, fazendo parte da temporada na "Palha Blanco" quatro espectáculos de apoio à juventude, três dos quais em colaboração com a Escola de Toureio José Falcão. As datas serão as seguintes: 6 de Abril, 4 de Maio, 7 de Julho e 5 de Outubro (incluída no Abono). Nestes espectáculos, além da presença dos alunos da Escola de Toureio José Falcão, marcarão presença alunos de Escolas de Toureio de Portugal e Espanha, assim como jovens cavaleiros e o grupo de forcados de Vila Franca.
Sobre as corridas de toiros, espectáculos maiores da nossa/vossa "Palha Blanco", prometemos lutar ao máximo como sempre pela existência de grandes acontecimentos. Os cartéis contemplarão a competição em todas as suas vertentes. Ganadarias de postín, toureiros e forcados de eleição!
A temporada fica igualmente marcada pela comemoração do 60º aniversário de alternativa do Maestro José Júlio, e nesse sentido acedeu a empresa a um pedido especial do mesmo para que na presente temporada da sua "Palha Blanco" estivessem presentes os três matadores que beberam os ensinamentos do Maestro!
Uma palavra de apreço para o André Pimentel - que com a sua paixão pela tauromaquia transporta para os cartazes a ilusão que colocamos em cada acontecimento.
Contamos com a Vossa presença para juntos contribuirmos para a história da "Palha Blanco", e ao mesmo tempo ajudarmos a fortalecer a Festa de Toiros, através de momentos que façam desfrutar o público e fiquem na memória dos aficionados.
Apresentamos os cartéis que compõem a temporada 2019 na centenária praça de toiros "Palha Blanco":

- Dia 6 de Abril – 16:00 horas - Novilhada Popular de PromoçãoEntrada gratuita
Cavaleiros: António Núncio e Ricardo Cravidão
Forcados: Amadores de Vila Franca de Xira
Novilheiros: Alejandro Contreras (Escola Taurina de Valência), Valentin Hoyos (Escola Taurina de Salamanca), Marcos del Rincon (Escola Taurina de Madrid) e Duarte Silva (Escola Toureio José Falcão)
Ganadaria: 2 novilhos Felicidade Dias (lide a cavalo) e 4 novilhos São Torcato (lide a pé)

- Dia 4 de Maio – 16:00 horas - Novilhada Popular de PromoçãoEntrada gratuita
Cavaleiros: Francisco Núncio e Ricardo Cravidão
Forcados: Amadoresde  Vila Franca de Xira
Novilheiros: Alejandro Rivero (Escola Taurina de Badajoz), Júlio Alguiar (Escola Taurina de Málaga), Filipe Martinho (Escola Taurina da Moita) e Duarte Silva (Escola de Toureio José Falcão)
Ganadaria: 6 novilhos Falé Filipe

- Dia 5 de Maio – 17:00 horas – II Corrida das Tertúlias - Concurso de Ganadarias Históricas
Cavaleiros: Rui Salvador (comemoração do 35º aniversário de alternativa), Filipe Gonçalves e Duarte Pinto
Forcados: Amadores de Lisboa (comemoração do 75º aniversário da fundação) e Amadores de Vila Franca de Xira
Ganadarias: Saltillo, Miura, Palha, Pinto Barreiros, Dr. António Silva e Dolores Aguirre

Colete Encarnado

- Dia 7 de Julho – 02:00 horas - Garraiada da Sardinha Assada

- Dia 7 de Julho – 18:00 horas - Corrida Mista do Colete Encarnado
Cavaleiros: António Telles e Francisco Palha
Forcados: Amadores de Vila Franca de Xira
Matador: António João Ferreira
Ganadaria: 6 toiros São Torcato

Feira de Outubro

- Dia 5 de Outubro - Novilhada de Promoção aos Jovens Valores
(cartel a designar)

- Dia 6 de Outubro – 17:00 horas - Corrida Mista de Homenagem ao Maestro José Júlio – Comemoração do 60º Aniversário de Alternativa
Cavaleiros: Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Jr
Forcados: Amadores de Vila Franca de Xira
Matadores: Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes
Ganadaria: 7 toiros Palha

- Dia 8 de Outubro – 22:00 horas - Grande Acontecimento Taurino na noite de Exaltação ao Forcado Vilafranquense
(Cartel a designar)
Pegam em solitário os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira

Foto D.R.