sexta-feira, 29 de março de 2019

Concurso Nacional de Toureio de Salão arranca amanhã no Montijo


É já amanhã, sábado, que se inicia com a primeira eliminatória do Vem Tourear 2019 - Concurso Nacional de Toureio de Salão.
Vai ter lugar em pleno centro do Montijo, na Praça da República pelas 10 horas e para além de inscrições independentes, estão presentes alunos da Escola Taurina de Montijo, Azambuja e Academia do Campo Pequeno.
Participam jovens dos 6 aos 18 anos e concorrem nas modalidades de capote, bandarilhas e muleta. O júri composto Mário Coelho, Nuno Casquinha e Luís Peixinho, vai pontuar todos os concorrentes e apurar aqueles que disputarão a final no C. Pequeno a 18 de Maio.
Os comentários estarão a cargo de José Cáceres e dos matadores Rui Bento Vásquez e Manuel Dias Gomes.
Nesta iniciativa, vocacionada para a promoção do toureio a pé, constitui também uma oportunidade para todos os aficionados e não só, porem à prova os seus conhecimentos e aprenderam mais sobre o fascínio do toureio a pé, nomeadamente sobre a multiplicidade de passes existentes.
Participam ainda nesta iniciativa uma classe de dança moderna e outra de sevilhanas, pertencentes à Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro de Montijo.